Ações marcam Janeiro Branco em Maringá
Divulgação/CRP-PR

Campanha

Ações marcam Janeiro Branco em Maringá

Saúde por Carina Bernardino em 23/01/2019 - 11:03

E o mês de valorização da saúde mental também é direcionado às crianças. Os pais serão orientados sobre a importância de cuidar da saúde emocional dos pequenos. As atividades serão no Parque do Ingá. 

A campanha Janeiro Branco iniciou há seis anos no Brasil e em Maringá acontece pelo segundo ano consecutivo. Durante todo o mês, ações pedem a valorização da saúde mental dos indivíduos, seja de adultos ou crianças. A coordenação das atividades é da secretaria de Saúde. Segundo o gerente de Promoção e Prevenção, Geison Soares, as ações são de saúde mental e também emocional. No fim de semana, por exemplo, serão realizadas oficinas para conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância de cuidar da parte emocional das crianças. As atividades serão no Parque do Ingá.

A campanha Janeiro Branco se tornou obrigatório em 2017 em Maringá, após sanção de lei municipal. Atualmente, a rede de apoio de saúde mental da cidade é referência nacional. Soares reforça que as questões de saúde mental estão relacionadas a vários fatores, como bem-estar emocional, psicológico, comportamental e até social e físico.

As oficinas de pintura e desenho para as crianças no Parque do Ingá no domingo (27) serão realizadas das 14h às 17h.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade