
Mercado de trabalho
Maringá
O Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar) decidiram cancelar o acordo coletivo que possibilitava a abertura do comércio de rua no próximo sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida e feriado nacional. A informação foi divulgada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), no fim da manhã desta segunda-feira (7).
"A decisão, em comum acordo, é para atender à solicitação de comerciantes e em respeito ao feriado religioso nacional de Nossa Senhora Aparecida. Ainda que o acordo inicial previsse que cabia ao comerciante abrir a loja no feriado, sem nenhuma penalidade para quem não abrisse, Sivamar e Sincomar optaram pelo cancelamento do acordo", explicou, em nota, a associação.
O funcionamento no feriado havia sido negociado entre os sindicatos para favorecer as vendas para os Dias das Crianças. Outro fator que levou à negociação foi o calendário de 2019 com número excessivo de feriados recaindo aos sábados, considerado um dos melhores dias da semana para a atividade econômica do comércio.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional