Agência do Trabalhador de Maringá promove eventos de conscientização
Fotos: Clarice Chimirri/ Agência do Trabalhador

Abril Verde

Agência do Trabalhador de Maringá promove eventos de conscientização

Economia por Luciana Peña em 08/04/2019 - 10:50

É a campanha Abril Verde, que alerta sobre os acidentes e doenças de trabalho e conscientiza sobre a importância da prevenção.

Dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho indicam que ocorre um acidente de trabalho a cada 48 segundos no Brasil, com uma morte a cada três dias. De janeiro de 2018 até 29 de março deste ano, foram 802 mil acidentes de trabalho registrados e 2.995 mortes. Os dados incluem o maior acidente de trabalho da história do país: Brumadinho; e a morte dos atletas de base do Flamengo, num incêndio no centro de treinamento. Desde 2012 até o dia 29 de março deste ano, o Brasil gastou mais de 80 bilhões de reais com benefícios de acidentes de trabalho pagos pela Previdência Social. Foram 368 bilhões de dia de trabalho perdidos por afastamentos decorrentes de acidentes ou doenças. A prevenção é a melhor forma de reduzir estes números. O Abril Verde é um mês de conscientização com várias ações. Em Maringá, a Agência do Trabalhador está à frente de vários eventos que serão realizados este mês, diz a gerente Clarice Chimirri.

Nas secretarias municipais serão realizadas, durante todo o mês, palestras sobre prevenção, principalmente contra a depressão no ambiente de trabalho.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade