Agendamento de consultas médicas por telefone inicia em dezembro
Agência Brasil

Maringá

Agendamento de consultas médicas por telefone inicia em dezembro

Saúde por Carina Bernardino em 08/11/2018 - 15:24

Já a implantação do serviço online deve demorar mais alguns meses. As novidades são para idosos, gestantes, doentes crônicos e deficientes. 

Foi sancionada nessa quarta-feira (7), a lei que autoriza o agendamento online e por telefone de consultas médicas em Maringá. A previsão é que o serviço telefônico seja liberado em dezembro e o online, somente nos próximos meses. Segundo o secretário de Saúde, Jair Biatto, o objetivo dos serviços é dar mais comodidade as pessoas que têm dificuldades de ir até as unidades básicas de saúde, como idosos, deficientes, gestantes e doentes crônicos. Nos projetos, são considerados como terceira idade as pessoas com mais de 55 anos.

Quando a lei entrar em vigor, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar no site da prefeitura a lista com os endereços e telefones das unidades de saúde que terão os serviços de agendamento online e telefônico. E o serviço também será divulgado por meio de cartazes e distribuição de folhetos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade