Ainda tem 260 vagas para aulão preparatório do Enem
Divulgação

Prova

Ainda tem 260 vagas para aulão preparatório do Enem

Educação por Carina Bernardino em 31/10/2018 - 17:46

As inscrições encerram nessa quinta-feira (1). As aulas serão ministradas por professores de um colégio privado de Maringá. A oportunidade é para estudantes de famílias carentes. 

A Gerência da Juventude de Maringá disponibilizou 420 vagas para um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, mas nem a metade das vagas foi preenchida. Até esta quarta-feira (31), ainda restavam 260 oportunidades.

O objetivo é ajudar os estudantes de famílias carentes a revisar conteúdos que podem ser cobrados no Enem. A primeira prova do concurso ocorre nesse domingo (4) em todo o país. As aulas serão ministradas por professores de um colégio particular, que têm experiência em cursinhos pré-vestibulares. Segundo o gerente da Juventude, Adriano Bacura, o aulão será uma espécie de plantão de véspera do Exame. 

O aulão preparatório para o Enem será realizado no auditório Dona Guilhermina, nesse sábado (3), das 14h até as 18h. As inscrições podem ser feitas até essa quinta-feira (1º) pelo telefone 3901 1978 ou pessoalmente na sede da Gerência da Juventude. O endereço é rua Joubert de Carvalho, 623, no 4º andar do Edifício Atalaia.

Para se inscrever, é preciso doar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados ao Provopar. Essa é a primeira vez que a prefeitura promove um aulão preparatório para o Enem. Lembrando que o Exame é importante para quem quer cursar uma graduação em instituições privadas da cidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade