Alistamento militar deve ser feito até 30 de junho
Foto: PMM

Jovens

Alistamento militar deve ser feito até 30 de junho

Cidade por Redação CBN Maringá em 03/01/2020 - 15:08

Jovens que completam 18 anos neste ano devem fazer o alistamento militar até 30 de junho. O processo de alistamento militar é gratuito e obrigatório a brasileiros do sexo masculino desde 1906. Se perder o prazo, será cobrado multa e a regularização só poderá ser feita em 2021. 

O alistamento pode ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar, localizada no segundo piso da Rodoviária de Maringá (av. Tuiuti, 180). 

Caso o jovem escolha fazer este processo pessoalmente, deverá comparecer na Junta de Serviço Militar munido de RG, CPF e comprovante de residência. No local, são disponibilizados computadores com acesso à internet e atendentes para auxílio em caso de dúvidas. 

Se o alistamento não for realizado, o cidadão não poderá obter passaporte, ingressar como funcionário em instituições, empresas ou associações oficiais. Não poderá assinar contratos com o governo, prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino. Também não poderá obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, exercer qualquer função ou cargo público e receber prêmios do governo.

 

Com informações da Prefeitura de Maringá.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade