Amavôlei faz a melhor campanha da primeira fase do Paranaense feminino
(Foto: Kiko Sierich/FPV)

Vôlei

Amavôlei faz a melhor campanha da primeira fase do Paranaense feminino

Esporte por Victor Simião em 01/10/2019 - 15:46

Time está invicto no torneio. Campeão nos últimos anos, o Maringá quer manter a hegemonia.

O Maringá/Amavôlei/Prorelax tem feito bonito no Paranaense feminino de vôlei. Em sete jogos, sete vitórias. Na liderança do torneio, com 19 pontos, a equipe, mesmo se perder a última rodada da primeira fase, termina no topo da tabela. A posição garante o jogo único do mata-mata em casa.

No Paranaense feminino, cinco times participam. Além do Maringá estão na disputa São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Curitiba. Os quatro mais bem colocados avançam para as semifinais. Essa fase é disputada com apenas uma partida, na casa do mais bem colocado. Independentemente do que aconteça daqui pra frente, essa é a realidade do Maringá.

Na grande final são dois jogos. O segundo, na casa de quem fez a melhor campanha. Se cada uma das equipes vencer uma partida, ocorre o golden set - o set final, que quem vencer leva o título.

Ainda não há local definido, mas no próximo fim de semana as meninas maringaenses enfrentam o São José dos Pinhais. Na semi, o clube encara o Marechal - porque essa equipe tem quatro pontos e não sobe para a terceira colocação mesmo se vencer a última partida da fase classificatória.

A equipe maringaense é pentacampeã no estadual. É por isso que o treinador Juliano Trindade não esconde o favoritismo, mas alerta: tem que fazer bem feito dentro de quadra.

No início do torneio, Trindade estava preocupado. É que havia tido mudanças no elenco. Agora, após sete jogos, ele diz que as peças estão encaixadas.

Além do estadual, o Amavôlei se prepara para disputar os Jogos Abertos do Paraná.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade