Amigos fazem campanha para ajudar policial militar de Maringá
Foto: Reprodução/Facebook

Maringá

Amigos fazem campanha para ajudar policial militar de Maringá

Cidade por Luciana Peña em 25/11/2020 - 12:42

A policial de apenas 27 anos enfrenta um câncer agressivo e precisa de um medicamento que não é fornecido pelo SUS e nem pelo plano de saúde dos servidores públicos do Estado.  Amigos criaram uma vaquinha online para arrecadar recursos. Solidária, a corporação também se mobiliza.   

A policial militar Samara Gini, de apenas 27 anos, luta contra o melanoma metastático. É o estágio mais grave de melanoma, ou câncer de pele.

Só existe um tratamento eficaz neste caso, é a imunoterapia. Mas o medicamento é muito caro e não é fornecido pelo SUS e nem pelo SAS, que é o plano de saúde dos servidores públicos estaduais do Paraná.

Cada dose do medicamento custa 40 mil reais. Para que ela comece logo o tratamento, amigos e familiares criaram uma vaquinha online ( https://vaka.me/1559763 ). É fácil acessar e é possível doar qualquer valor.

O 4º Batalhão de Polícia Militar também está mobilizado para ajudar a policial. O comando está em contato com o Hospital da Polícia Militar em Curitiba e outros hospitais de referência neste tratamento, diz o comandante do Batalhão, tenente-coronel Márcio Antônio dos Santos. [ouça no áudio acima]

O caso de Samara chama a atenção para a importância da prevenção do câncer de pele, que representa 33% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil. São 185 mil novos casos por ano, de acordo com o Inca, Instituto Nacional do Câncer. O melanoma é o tipo mais agressivo de câncer de pele, com 8 mil casos por ano. [ouça no áudio acima]

A melhor prevenção é evitar a exposição excessiva ao sol e proteger a pele dos efeitos da radiação UV. Além de procurar atendimento médico em caso de suspeita.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade