Além das jiboias encontradas, iguana, sapo e jabutis estão sendo também comercializadas no local. Os valores variam entre R$50 a 4,5 mil. O filhote mais caro é a jiboia da espécie ‘epicrates assisi’.
O dono da empresa, Hiago Vinícius Monteiro, diz que a venda é feita da seguinte forma: a pessoa compra o animal e a entrega ocorre alguns dias depois, com um manual de cuidados.
O criador começou sua paixão por animais exóticos há 18 anos e expõe pela segunda vez na Expoingá. Segundo Monteiro, os animais exóticos são de fácil manejo e podem ser criados em casas e apartamentos.
Aqui na feira, os animais estão expostos para as pessoas conhecerem um pouco mais e se conscientizarem sobre a compra desses animais de maneira legal, com toda a documentação correta.
O proprietário também expõe e vende animais adultos e explica quais são os cuidados da alimentação que o animal precisa.
Todos os animais são nascidos e criados em cativeiro e a empresa tem autorização do Instituto Água e Terra (IAT) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
Além dos animais exóticos presentes na feira, um grupo de bichinhos fofinhos também tem atraído olhares curiosos. Apesar de lindinhos e fofinhos, Hiago explica que existem alguns cuidados também no manejo com esses pets.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Fotos: Rafael Bereta