Apesar de decreto, obra em torno do Teatro Reviver continua

Maringá

Apesar de decreto, obra em torno do Teatro Reviver continua

Cidade por Portal GMC Online em 31/03/2020 - 14:27

Por: Monique Manganaro/GMC Online


 

Em meio à pandemia do novo coronavírus que o mundo enfrenta, a Prefeitura de Maringá se colocou entre as administrações municipais que adotaram medidas para promover o isolamento social e, assim, tentar contar a onda de contaminação do vírus. A situação de emergência na cidade foi declarada no dia 18 deste mês, por meio de um decreto que estabelecia medidas de enfrentamento à Covid-19 no município. Dois dias depois, outro decreto. Este suspendendo, entre outras atividades, obras de construção civil, públicas e privadas.

A proibição foi publicada no artigo 15 do decreto de número 461/2020. “Ficam suspensas as obras de construção civil privadas e públicas, exceto aquelas fundamentadamente declaradas, pela administração municipal, de interesse público ao combate da pandemia”, esclareceu a publicação.

No entanto, apesar do decreto, uma obra licitada pela Prefeitura de Maringá continuava com trabalhadores em campo na tarde desta segunda-feira, 30. Imagens registradas por um ouvinte da rádio Maringá FM mostram que a reforma em torno do Teatro Reviver, no cruzamento entre as avenidas Cerro Azul e Juscelino Kubitschek, na Zona 2, não estava paralisada.

Outro vídeo registrado na manhã desta terça-feira, 31, também mostra funcionários trabalhando normalmente.

Ao GMC Online, por meio da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Maringá ressaltou que “não há obra pública em andamento. Todas estão paradas”. Segundo a assessoria, o que poderia haver, entretanto, seriam guardas nos locais, a fim de proteger materiais.

A reportagem do GMC Online também questionou a prefeitura para saber se a empresa responsável pela obra foi informada e/ou notificada sobre a necessidade de paralisação dos trabalhos. Porém, não houve resposta.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade