Após chuva, Maringá tem previsão de frio intenso e possibilidade de geada
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Maringá em Fotos

Frente fria

Após chuva, Maringá tem previsão de frio intenso e possibilidade de geada

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 07/06/2022 - 08:33

A frente fria que avança sobre o Paraná já começou a provocar mudanças no tempo em todo o estado. Nesta terça-feira (07) áreas de instabilidade atuam em vários setores e provocam chuvas a qualquer hora do dia na maioria das regiões paranaenses. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), há, inclusive, risco de tempestades em alguns locais. Com a instabilidade, as temperaturas tendem a ficar mais amenas e não variam muito ao longo do dia.

A frente fria se deslocou pelo estado e atingiu as regiões mais ao norte paranaense, inclusive a região de Maringá, onde pancadas de chuva são registradas desde a madrugada desta terça-feira. Nas próximas horas, não devem ocorrer mudanças expressivas. Segundo o Simepar, o tempo permanece instável na cidade durante o dia e as temperaturas devem se manter amenas, variando entre 16°C e 23°C.

Na quarta-feira (08) as áreas de chuva avançam em direção ao sudeste do País, mas as regiões ao norte do Paraná continuam com tempo instável e possibilidade de chuva, conforme o Simepar. Em Maringá, o dia ainda será de tempo instável, com previsão de chuva em alguns momentos do dia. Por causa da chuva, a tendência é que as temperaturas continuem amenas, com mínima de 15°C e máxima chegando aos 25°C.

Na quinta-feira (09) mesmo com a previsão de chuva, Maringá pode começar a ter mudanças significativas nas temperaturas. De acordo com o Simepar, o município terá mais um dia chuvoso, mas a instabilidade não vai impedir a queda nas temperaturas. A mínima será de 17°C, mas a máxima não deve passar dos 20°C.

É principalmente a partir de sexta-feira (10) com o distanciamento das nuvens de chuva, que o frio começa a se intensificar na região. A expectativa é que durante todo o fim de semana o amanhecer em Maringá seja com sensação de frio intenso, mas com temperaturas mais agradáveis à tarde. Na sexta, conforme o Simepar, a mínima será de 14°C e a máxima de 22°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade