

Movimento estudantil
Após diálogo com reitor, estudantes desocupam reitoria da UEM
Educação por Luciana Peña em 01/05/2025 - 10:25Os acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que ocuparam a reitoria da instituição na terça-feira (29), encerraram a mobilização nessa quarta (30), após uma reunião com o reitor Leandro Vanalli.
O reitor se comprometeu a atender algumas reivindicações dos estudantes como por exemplo apresentar as informações sobre o quantitativo atual e necessário de funcionários, um plano para a contratação de mais funcionários, instalar transformadores elétricos até o dia 31 de maio, divulgar até o dia 5 de maio um documento com o planejamento e as datas para instalação de mais geradores pela universidade e também estabelecer o prazo para a manutenção dos blocos que estão precários.
Outro pedido é que o período de jantar no RU se estenda por 30 minutos. Até o dia 9 de maio também o reitor se comprometeu a contratar no mínimo 10 funcionários para o RU.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade