
Tempo e temperatura
Decisão
A Arquidiocese de Maringá anunciou nesta quarta-feira, 15, que autoriza igrejas e secretarias paroquiais a reabrirem. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 14, após deliberação com a Prefeitura de Maringá.
Segundo a arquidiocese, a decisão do administrador apostólico Dom João Mamede Filho levou em consideração a autorização dada pelo governo do Paraná. No entanto, as celebrações com o público e outras reuniões presenciais seguem proibidas de ocorrer.
“As pessoas poderão ir às igrejas para rezar individualmente, sem aglomerações. Atendimentos individuais também estão permitidos”, explicou, em nota, a arquidiocese.
Mesmo com pouca movimentação, as igrejas precisam controlar a entrada de visitantes, oferecer álcool em gel e garantir que funcionários utilizem máscaras.,
As mudanças, conforme reforçou Dom João, são válidas apenas para Maringá. Paróquias dos demais municípios que pertencem à arquidiocese maringaense precisam consultar autoridades locais para obterem ou não a liberação para reabrirem.
“Com a autorização do administrador apostólico, há paróquias que abrirão essa semana, outras mais tarde, pois muitas paróquias deram férias para os funcionários”, explicou o Vigário Geral da Arquidiocese de Maringá, padre Virgílio Cabral dos Santos.
Por: Monique Manganaro / Portal GMC Online
Notícias da mesma editoria
Tempo e temperatura
Autoconhecimento
Grupo de Meditação Cristã promove encontros quinzenais em Maringá
Nesse sábado (3)
“Comércio em Movimento” resgata o passeio em família pelo centro
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional