Arte sacra bizantina está exposta em Maringá

Gratuita

Arte sacra bizantina está exposta em Maringá

Cultura por Victor Simião em 20/06/2019 - 11:40

37 ícones foram feitos pela artista Maria Alice Toninato. Exposição está no Teatro Calil Haddad.

O trabalho com a pintura surgiu há cerca de 40 anos, mas a produção focada mesmo começou em 2008. Naquele ano, Maria Alice Toninato começou a estudar arte sacra bizantina na Itália. Desde então, não parou mais. Os anos de trabalho resultaram em uma exposição, que está no Teatro Calil Haddad. Batizada de ‘Arte Sacra Bizantina', são 37 ícones que remetem a passagens bíblicas e santos da Igreja Católica.

A artista plástica de 64 anos já expôs outros trabalhos em Maringá. Quem for à exposição vai poder ver o significado de cada ícone, explica Maria Alice.

Mais do que artista, Maria Alice Toninato é uma estudiosa desse tipo de arte. É por esse motivo que os trabalhos dela são chamados de ícones, não necessariamente de pinturas. Há diferenças, diz.

A exposição ‘Arte Sacra Bizantina' faz parte do projeto “Convite às artes visuais”, da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada no teatro Calil Haddad é gratuita. O horário de funcionamento é das 8h às 21h durante a semana. E das 8h às 20h aos finais de semana e feriados.

A exposição segue até o dia 10 de julho.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade