As lições de 2021
CBN Maringá

Opinião

As lições de 2021

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 30/12/2021 - 08:57

Qual foi o grande aprendizado de 2021? Qual lição podemos tirar do ano que está acabando? A ciência, o conhecimento e sua capacidade de superação. O quanto podemos fazer diferente se usarmos a capacidade humana para o bem coletivo.

Vamos estabelecer uma relação simples com os números para se ter ideia do que estou falando. No Paraná, no final de 2020, no dia 30 de dezembro, foram 76 mortes. Ontem, dia 29, foram 4 óbitos. O pico da doença este ano foi no mesmo de junho, quando tivemos 301 mortes por Covid-19.

A vacinação fez toda a diferença. A busca da solução científica para a superação do problema deve descréditos, gerou debates, mas prevaleceu o bom senso. Hoje avançamos para vacinar crianças e temos a possibilidade de uma dose de reforço. Me menos de dois anos, saímos de uma condição de crise extrema para uma estabilidade e números que demonstram a possibilidade do controle da pandemia em breve.

O ser humano é fantástico quando se organiza para superar suas limitações. Isso nos fez e faz cada mais eficientes e se tomarmos as decisões certas, pessoas melhores.

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade