Atitudes do bem continuam se multiplicando em Maringá e região
Foto: Marcos Rodrigues

Pandemia

Atitudes do bem continuam se multiplicando em Maringá e região

Cidade por Luciana Peña em 06/05/2020 - 10:55

Nesta reportagem a gente traz os exemplos de escoteiros que distribuíram pacotes de bolachas caseiras para profissionais de saúde e da doação de máscaras por empresários.


 

Três grupos de escoteiros de Maringá tiveram a ideia de agradecer o esforço dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus de um modo especial. 

Com idades entre 6 e 21 anos, cada um em sua casa, os escoteiros foram para a cozinha preparar uma receita de família: bolacha de leite condensado. Foram montados 2 mil pacotinhos de bolachas e nesta quarta-feira, os escoteiros saíram para distribuir em 14 unidades de saúde. 

A iniciativa ganhou o nome de “Bolachinhas do Bem”, como explica o escoteiro Felipe Mesti.[ouça no áudio acima]

Outras atitudes de solidariedade se espalham em Maringá e região. Esta semana uma construtora da cidade doou 10 mil máscaras para o Provopar.  O gerente da A.Yoshii  em Maringá, Márcio Capristo, diz que as máscaras serão entregues a coletores de recicláveis e profissionais de saúde. [ouça no áudio acima]

De Nova Esperança vem outro exemplo. A Associação Comercial da cidade vai entregar à população 20 mil máscaras de tecido. As máscaras estão sendo distribuídas nos bairros e também na sede da associação, a  Acine.

Foto: A.Yoshii
Foto: A.Yoshii

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade