Aulas e vacinação são suspensas em Jandaia do Sul após temporal
Chuva de granizo atingiu Jandaia do Sul nessa quarta-feira (8) (Foto: Colaboração/Ouvinte CBN Maringá/Whatsapp)

Região

Aulas e vacinação são suspensas em Jandaia do Sul após temporal

Paraná por Luciana Peña em 09/09/2021 - 09:01

O prefeito de Jandaia, Lauro Junior, disse que nesta quinta-feira (9) as escolas da rede municipal estão fechadas e a vacinação contra a Covid-19 foi suspensa. Muitas unidades básicas de saúde foram destelhadas. 700 famílias foram socorridas com lonas. Três carretas com telhas chegam nesta manhã à cidade.

Atualizado às 09h17: Antes do temporal, a Sanepar tinha informado que a partir desta quinta-feira (9) o rodízio de água em Jandaia será ampliado. Agora o centro da cidade e mais sete bairros passam a receber água por 24 horas e ficam sem abastecimento de água nas 24 horas seguintes. O rodízio é de segunda a segunda.

Atualizado às 10h02: A Sanepar informou que suspendeu o rodízio de água em Jandaia do Sul nesta quinta-feira (9) e avalia se manterá a suspensão nessa sexta-feira (10).

Temportal

Nessa quarta-feira (8), Jandaia do Sul foi atingida por um forte temporal com chuva de granizo. As pedras do tamanho de bolas de tênis danificaram carros, destelharam casas e feriram pessoas.

Até a Defesa Civil de Maringá ajudou Jandaia com lonas para acudir as famílias. Muitas tiveram que deixar as casa.

São pelo menos 20 famílias desabrigadas, que na manhã desta quinta-feira (9) estavam sendo levadas em ônibus para um salão municipal, como informou o secretário de Planejamento de Jandaia do Sul, Elvis Junior Potarna. Algumas pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade