Aulas são voltadas a mulheres e público LGBTQI+
Foto: Geovan Petry/CBN Maringá

Artes marciais

Aulas são voltadas a mulheres e público LGBTQI+

Cidade por Geovan Petry em 06/08/2022 - 11:45

Curso começou neste sábado e terá duração de três meses. As atividades são realizadas no Ginásio Valdir Pinheiro e Parque do Japão.

Vítimas de violência doméstica, agressões físicas e psicológicas, medo. São traumas que acompanham pessoas que querem ter uma vida normal e tranquila. Mas, que na verdade, não tem sido assim. Durante o curso de artes marciais, oferecido pela Secretaria de Esportes de Maringá, encontramos muitas histórias. Uma delas é esta mulher que não quer se identificar. Ela teve um relacionamento que quer esquecer. Por isso veio participar do curso. 

O publicitário Paulo Yanko espera sair daqui forte e preparado para possíveis situações que possam acontecer.

Mas quem não sofreu violência também pode participar pelo simples fato de aprender a se defender. Essa foi a motivação que a funcionária pública, Jane Mesquita, encontrou para fazer as aulas. 
Não existem mais vagas disponíveis. Talvez só quando acabar as aulas destas turmas que participam das atividades no Ginásio Valdir Pinheiro ou no Parque do Japão. O professor de Artes Marciais, Gláucio Henrique Mazzo fala dos benefícios em aprender estas técnicas.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade