Autarquia de Saúde de Apucarana abre sindicância para apurar atuação de “enfermeira voluntária”
Foto: Arquivo/Prefeitura de Apucarana

Apucarana

Autarquia de Saúde de Apucarana abre sindicância para apurar atuação de “enfermeira voluntária”

Saúde por Letícia Tristão em 14/05/2021 - 16:44

Vereador da cidade denunciou o caso ao Ministério Público e diz que tem provas de que a mulher seria uma “falsa enfermeira” e teria tentado desviar vacinas. A prefeitura diz que ela é técnica de enfermagem e nega que ela tenha aplicado vacinas, mas reconhece que não havia autorização para ela atuar como voluntária.

O caso veio a público essa semana, em Apucarana. Um vereador da cidade denunciou ao Ministério Público a atuação de uma suposta “enfermeira voluntária” na aplicação de vacinas contra o coronavírus na cidade. O vereador Lucas Leugi diz que tem provas de que a mulher estaria atuando na vacinação e que teria tentado até comercializar vacinas por whats app. [ouça o áudio acima]

Em nota, o Ministério Público disse que a 2ª Promotoria de Justiça de Apucarana recebeu a denúncia e instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso.

A reportagem entrou em contato com a Autarquia de Saúde de Apucarana. Por meio de nota, o município disse que “baixou nesta semana portaria proibindo a participação de voluntários no serviço de vacinação contra a Covid-19”.

Na nota, o município trata a mulher como técnica de enfermagem, mas nega que ela tenha tido autorização para atuar na campanha de vacinação. Segundo o município, foi aberta uma sindicância para apurar “a origem da autorização indevida, que permitiu a participação voluntária de uma técnica de enfermagem'. Essa pessoa já foi afastada do sistema de vacinação drive-thru no Ginásio de Esportes Lagoão.”

A Prefeitura de Apucarana disse, ainda, que as doses e os frascos são conferidos no dia a dia, de acordo com os nomes das pessoas imunizadas, sendo instaurado, na mesma data, pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca, que tem atribuição na área da saúde, procedimento administrativo para apuração dos fatos e eventual responsabilização dos envolvidos.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade