Após apresentar problemas técnicos, avião pousa em segurança no Aeroporto de Maringá
Foto: Corpo de Bombeiros

Susto

Após apresentar problemas técnicos, avião pousa em segurança no Aeroporto de Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 09/03/2022 - 11:27

A situação mobilizou equipes de resgate no aeroporto. A aeronave sobrevoou a região por uma hora sem conseguir pousar. Apesar dos momentos de tensão, o pouso não teve problemas.

Atualizado às 13h

Foi um susto. A dificuldade de pouso de uma aeronave no Aeroporto Regional de Maringá mobilizou equipes de socorro na manhã desta quarta-feira (9).

Uma aeronave turboélice com 68 passageiros vinha de Curitiba com destino a Maringá. O voo AT2733 da Azul Linhas Aéreas.

O voo saiu de Curitiba às 8h35 e deveria pousar em Maringá às 9h50, mas um problema no trem de pouso da aeronave deixou a tripulação em alerta se conseguiriam ou não pousar.

Por uma hora, a aeronave sobrevoou o município e cidades vizinhas. Dentro da aeronave, os passageiros relataram momentos de tensão e precisaram ficar em alerta sobre manobras de segurança.

Mas a situação não passou de um susto. Apesar dos momentos de apreensão, às 10h50 a aeronave estava em solo, na pista de pousos e decolagens do aeroporto de Maringá.

A passageira Graziela Araújo conta como foi. [ouça o áudio acima]

No saguão do aeroporto, os passageiros que desceram do voo estavam ao telefone, mandando áudios, contando o ocorrido aos familiares. Alguns ainda apreensivos, mas parabenizando a ação dos comissários de bordo e do piloto, que conduziu tudo com tranquilidade e segurança, disse o passageiro Gabriel Freitas. [ouça o áudio acima]

O Corpo de Bombeiros de Maringá se deslocou para uma possível intervenção. De acordo com a tenente Camila Mahmoud, o problema teria sido no painel da aeronave que não mostrou que o trem de pouso dianteiro tinha acionado. [ouça o áudio acima]

Por meio de nota, a Azul informou que a aeronave “apresentou uma indicação de problema técnico durante o procedimento de aproximação para pouso. Após a tripulação seguir os procedimentos operacionais previstos para este tipo de situação, o pouso do avião e o desembarque dos clientes ocorreram em segurança e sem intercorrências. A Azul destaca que está prestando toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac, lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações."

Antes de conseguir aterrissar, o avião deu várias voltas no céu de Maringá e região, conforme imagens divulgadas pelo site Flightradar 24. 

Foto: Reprodução/Flightradar 24
Foto: Reprodução/Flightradar 24
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: Ouvinte/CBN Maringá
Foto: Ouvinte/CBN Maringá
Foto: Cláudio Beltran/CBN Maringá
Foto: Cláudio Beltran/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade