Bancos de sangue de Maringá pedem doações antes do feriado prolongado
Foto: Venilton Kuchler / Agência Estadual de Notícias

Demanda

Bancos de sangue de Maringá pedem doações antes do feriado prolongado

Saúde por Letícia Tristão em 13/04/2022 - 11:45

 As viagens em feriados prolongados tendem a reduzir os estoques de sangue e a demanda normalmente aumenta no pós-feriado.

Os bancos de sangue de Maringá normalmente registram queda nos estoques em épocas de feriados prolongados. E a demanda por sangue tende a aumentar no pós-feriado, muito em função dos acidentes que acabam acontecendo nas rodovias, além da demanda usual por sangue.

O Banco de Sangue do Hospital do Câncer de Maringá já registra baixa nos estoques e pede que a população doe sangue antes de viajar, reforça o enfermeiro do HC, Roni Bertoletti.[ouça o áudio acima]

O Hemocentro de Maringá também faz a distribuição de sangue para vários municípios da região noroeste e a preocupação é com o pós-feriado, como explica a diretora do Hemocentro, Márcia Momesso.

Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas.

O Banco de Sangue do Hospital do Câncer fica na Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 1763. O Hemocentro fica anexo ao Hospital Universitário.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade