Bandidos invadem hospital, rendem funcionários e matam homem internado na UTI
Foto: GMC Online

Sarandi

Bandidos invadem hospital, rendem funcionários e matam homem internado na UTI

Segurança por Letícia Tristão em 15/08/2021 - 16:38

A vítima, que era investigada pela polícia, já havia sofrido uma tentativa de homicídio na semana passada. A polícia informou que identificou o suspeito de ter praticado o crime.

O crime aconteceu a luz do dia, na tarde desse domingo (15). Os criminosos armados invadiram o Hospital Metropolitano de Sarandi, renderam o segurança e fizeram funcionários e pacientes que estavam na recepção como reféns.

Levando uma funcionária sob ameaça até a UTI, onde estava internado Diego Valentin, conhecido pelo apelido de pestinha, os bandidos dispararam diversas vezes contra a vítima, que morreu no local.

A polícia encontrou mais de 20 estojos de munição calibre 9 milímetros no quarto onde o crime ocorreu.

A vítima que também era investigada pela polícia, havia sido baleado em uma tentativa de homicídio na semana passada e estava internada na UTI desde então, se recuperando de uma cirurgia.

A polícia identificou o mesmo suspeito como sendo autor do crime, como explica o delegado de Sarandi, Adriano Garcia. [ouça o áudio acima]

Segundo o delegado, as investigações continuam nesta segunda-feira (16). [ouça o áudio acima]

Em nota, o Hospital Metropolitano de Sarandi disse que não basta apenas lamentar esse ato extremo de violência, mas condena-lo e exigir reação adequada dos órgãos de segurança. O hospital disse ainda que segue todos os protocolos de segurança para com pacientes e funcionários e afirmou que está prestando apoio aos funcionários e familiares envolvidos.

Atualizado 16/08 para acréscimo de informação.

Leia na íntegra a nota da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade