Bicicleta como meio de transporte é tema de documentário em Maringá
Reprodução/ Documentário "Vou de Bike"

Mobilidade

Bicicleta como meio de transporte é tema de documentário em Maringá

Cultura por Victor Simião em 04/03/2019 - 17:03

No media-metragem “Vou de Bike”, ciclistas discutem o modal e os desafios enfrentados município. Exibições gratuitas devem ocorrer em breve.

Maringá tem cerca de 40 quilômetros de ciclovias. Apesar disso, estudos já apontaram que poderia ser 100 quilometros. Ao que tudo indica, há gente preocupada com a utilização da bicicleta –e, consequentemente, com a redução de gases na atmosfera, trânsito congestionado e estresse. Em contrapartida, são 315 mil automóveis na cidade – e a cada ano que passa, o número aumenta.

A percepção de que o uso de bikes tem crescido o e que há desafios para o modal em Maringá instigou quatro produtores da Circular Cultural, uma iniciativa voltada à cultura urbana do município. Em 2017, os quatro tiveram uma ideia e montaram um projeto para a produção  de um média-metragem. Por meio da lei Rouanet, captaram recursos e produziram o documentário “Vou de Bike”. Neste ano, o produto audiovisual foi finalizado. A divulgação começou a ser feita há poucos dias, e exibições públicas estão sendo programadas.

A produtora e uma das roteiristas do “Vou de Bike”, Daniela Giannini, contou que o a interligação das ciclovias é um dos principais desafios da cidade- algo que é apresentado no filme. E falta a conscientização dos motoristas também  

O “Vou de Bike” será lançado em DVD, com recursos de acessibilidade. A Circular Cultural, realizadora do documentário, pretende seguir com projetos audiovisuais para discutir temas pertinentes a Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade