Bombeiros combatem incêndios de grandes proporções em Maringá e região
Foto: Reprodução

Ambiental

Bombeiros combatem incêndios de grandes proporções em Maringá e região

Cidade por Letícia Tristão em 04/10/2023 - 16:07

Na tarde desta quarta-feira (4), até por volta das 15h, eram quatro grandes incêndios registrados em Maringá e um em São Jorge do Ivaí. São incêndios em vegetação. Segundo o Corpo de Bombeiros, historicamente nesta época do ano é comum o aumento de incêndios ambientais.

Corpo de Bombeiros de Maringá está atendendo vários incêndios ambientais, são cinco ocorrências simultâneas na tarde desta quarta-feira (4).

São incêndios de grandes proporções e que demandam muitos militares e caminhões para o combate às chamas, são incêndios em vegetação que se espalham muito rapidamente e que causam danos ambientais muito grandes, além do prejuízo econômico em caso de plantações em propriedades rurais.

Segundo os bombeiros, os incêndios estão acontecendo um em um terreno no final da avenida Kakogawa, outro na pedreira municipal, um próximo ao posto G10 e um em uma cidade da região, em São Jorge do Ivaí.

A ocorrência de incêndios ambientais tende a aumentar nesta época do ano, isso por causa do tempo abafado e quente e o horário da tarde tende a ser o pior para propagação das chamas.

O tenente Boni, oficial de comunicação do 5ºGB de Maringá, fala sobre os recursos empregados pelos para combater as chamas.

E o quinto incêndio Incêndio na Av. Sincler Sambatti no contorno sul. a última informação é que os bombeiros estavam aguardando a disponibilidade de uma viatura dos bombeiros para ir até esse quinto incêndio no contorno sul.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade