Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa de seis metros de profundidade
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Sarandi

Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa de seis metros de profundidade

Segurança por Victor Ramalho em 26/05/2022 - 15:03

O resgate ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (26), em Sarandi. O animal permaneceu por mais de seis horas dentro do buraco, até ser resgatado.

O Corpo de Bombeiros de Maringá foi acionado nesta quinta-feira (26) para uma ocorrência pouco comum. O resgate de um cavalo, que havia caído em um fossa desativada em um terreno no Jardim São Paulo II, em Sarandi. O buraco tinha cerca de seis metros de profundidade, de acordo com a corporação.

Segundo informações de moradores, o animal teria caído no buraco por volta das 6h30, mas o pedido de resgate só chegou até os Bombeiros por volta das 11h. Após a chegada da equipe, uma estratégia de salvamento precisou ser montada.

Por se tratar de uma fossa desativada e seca, os agentes optaram por encher parcialmente o buraco de água, para que o cavalo conseguisse flutuar, auxiliando no resgate, como explica o Tenente Alex Boni, do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá. [ouça no áudio acima]

O trabalho foi finalizado por volta das 13h. O animal, bastante debilitado após mais de seis horas dentro do buraco, é conhecido na vizinhança como 'Robô' e já foi entregue ao dono.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade