Cadeia pública de Goioerê também se tornará exclusiva para mulheres
Foto: cidadeportal.com.br/Reprodução

Implantação

Cadeia pública de Goioerê também se tornará exclusiva para mulheres

Segurança por Carina Bernardino em 31/07/2019 - 07:57

Outro presídio feminino foi instalado na Comarca de Astorga há 15 dias. Ao todo, as regiões de Maringá e Umuarama abrigam 271 presas. No caso de Goioerê, as transferências da população carcerária feminina serão feitas em três etapas. A primeira ocorre nesta quarta-feira (31), que é a retirada de 51 presos homens que estão no minipresídio. Os detentos serão levados para a PECO - Penitenciaria Estadual de Cruzeiro do Oeste. De acordo com o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), a medida é necessária para que o prédio da cadeia pública de Goioerê possa ser restaurado e preparado para abrigar as detentas. A explicação é do coordenador regional do Depen, Luciano Brito.

O número de vagas na cadeia feminina de Astorga chegará a 80. 42 mulheres que estavam na 9ª SDP foram levadas para o local no último dia 19. O minipresídio tem circuito interno de câmeras, detectores de metal e segurança armada.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade