Café, bom negócio mesmo em pequenas propriedades

CBN Rural

Café, bom negócio mesmo em pequenas propriedades

CBN Rural por Rogério Recco em 15/04/2024 - 16:31

Domingo, 14 de abril, foi o Dia Mundial do Café, uma data que ressalta a importância do café para a economia internacional, bem como para celebrar os seus produtores e promover a diversidade de culturas e tradições que são associadas a essa bebida tão apreciada. O Brasil é, de longa data, o principal produtor mundial e só lembrando um dado bem interessante: o café é a segunda bebida mais consumida em todo o mundo, depois da água, e com potencial para que o seu consumo continue crescendo, uma vez que esse é um mercado em expansão na China, por exemplo.

O café foi o tema do CBN Rural desta segunda-feira (15) com o cafeicultor e especialista em café, Adenir Fernandes Volpato, mais conhecido como Gabarito, que reside na região de Cianorte. Segundo ele, a cafeicultura é bom negócio, inclusive para pequenos produtores. Em um hectare, o faturamento bruto pode chegar a R$ 40 mil/ano, desde que conduzido com tecnologia adequada, para garantir produtividade e qualidade.

Cianorte avança para se tornar um importante centro produtor de café e a qualidade da sua produção foi reconhecida pelo concurso que premia a qualidade dos cafés paranaenses em 2023.

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Rogério Recco? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 3220 4048.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade