Calor segue intenso nesta sexta-feira (15); fim de semana pode ter chuva
Imagem Ilustrativa | Foto: Suely Sanches/Fotografia

Maringá

Calor segue intenso nesta sexta-feira (15); fim de semana pode ter chuva

Cidade por Eduardo Domingos em 15/03/2024 - 07:33

O calor segue elevado nesta sexta-feira (15), em Maringá. Conforme aponta o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura máxima deve alcançar os 36º C.

Sem precipitação acumulada prevista, o tempo continua bastante seco e abafado nesta sexta-feira na Cidade Canção. A umidade do ar oscila entre 41% e 75%.

A previsão é que o dia tenha predomínio de sol entre poucas nuvens.

Novo alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nessa quinta-feira (14), um novo alerta, agora vermelho, de perigo para onda de calor em 371 cidades do Paraná. O aviso é valido até sábado (16).

No Paraná, os termômetros devem superar os 30° C em todas as regiões. O meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri, dá os detalhes:

Fim de semana

Já para esse fim de semana, em Maringá, há uma pequena probabilidade do retorno da chuva, porém, em baixo acumulado. Condição que, segundo a Climatempo, pode resultar em chuva rápida tanto no sábado (16), quanto no domingo (17).

Já o Simepar prevê pancadas de chuva apenas no domingo.

Em relação às temperaturas, os valores permanecem elevados. De acordo com o Simepar, para o sábado a mínima prevista é de 25º C e a máxima de 37º C, enquanto o domingo poderá registrar mínima de 24º C e máxima de 33º C. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade