Câmara aprova toldos que cobrem quase toda calçada em Maringá
Foto: CMM

Permissão

Câmara aprova toldos que cobrem quase toda calçada em Maringá

Política por Victor Simião em 20/02/2020 - 16:10

O projeto foi aprovado em duas discussões e recebeu uma emenda nesta quinta-feira (20). Se for sancionado pelo prefeito da forma como está, proprietários de estabelecimentos devem deixar apenas um metro de calçada sem cobertura. 

De iniciativa do vereador Belino Bravin (PP), o projeto de lei que permite toldos ocupando quase toda a largura da calçada foi aprovado em segunda discussão. Foi na sessão desta quinta-feira (20), na Câmara de Maringá. A iniciativa recebeu uma emenda do vereador Jean Marques (PP). Por conta disso, ainda haverá mais uma votação para aprovar a redação final. Posteriormente, a lei é encaminhada para o Executivo sancionar. 

Na prática, proprietários de estabelecimentos podem colocar toldos na calçada, deixando apenas um metro livre.  

Um dos vereadores contrários foi Sidnei Telles (PSD). Ele considera a medida ruim porque muda o visual da cidade e permite a apropriação do espaço público, já que é calçada. 

O autor do projeto, vereador Belino Bravin, discorda.

Jean Marques apresentou uma emenda para deixar o projeto mais claro, definindo como é o toldo, a altura. 

O Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial foi consultado. Embora não tenha se posicionado de forma contrária, o grupo apresentou considerações como: os toldos podem criar microclima inadequado, poluição visual e apropriação do espaço público. 

Belino Bravin criticou o Conselho.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade