Câmara de Mandaguaçu vota relatório de CP nessa quarta-feira (22)
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Câmara de Mandaguaçu

Legislativo

Câmara de Mandaguaçu vota relatório de CP nessa quarta-feira (22)

Política por Luciana Peña em 21/12/2021 - 11:57

Após um mês de trabalho, a Comissão Processante aberta pela Câmara Municipal de Mandaguaçu para apurar denúncia de perda de arrecadação tributária por falta de ação da administração municipal apresenta um parecer.

O parecer será lido em sessão extraordinária nessa quarta-feira (22) às 9h. A CP foi aberta após uma denúncia do Observatório Social de Mandaguaçu (Osman).

Segundo a denúncia, o prefeito, o vice e o secretário de Fazenda do município teriam cometido improbidade administrativa e prevaricação ao deixar de cobrar uma dívida de IPTU milionária.

Uma loteadora da cidade estaria devendo mais de R$ 1mi em IPTU que deixou de ser cobrado nos últimos dez anos.

O município só pode cobrar impostos atrasados dos últimos cinco anos, portanto parte da dívida não pode mais ser cobrada.

O relator da CP, vereador Morandir Marassi, não quis gravar entrevista. Ele disse que seria antiético da parte dele falar sobre o tema antes da sessão.

A população de Mandaguaçu pode acompanhar a sessão ao vivo pelos canais da Câmara no site, no Facebook e no Youtube.

A CP foi aberta no dia 22 de novembro e no início de dezembro a Prefeitura de Mandaguaçu ajuizou uma ação contra uma loteadora da cidade cobrando R$ 1,4 mi em impostos atrasados. O prefeito disse que outras dívidas serão executadas judicialmente.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade