Câmara de Vereadores decide impedir Sismmar de usar o plenário por cinco anos
imagem ilustrativa/plenário da Câmara/foto: CMM

Maringá

Câmara de Vereadores decide impedir Sismmar de usar o plenário por cinco anos

Política por Victor Simião em 17/02/2020 - 18:56

Segundo o presidente da Casa, direção do sindicato usou o local em novembro e deixou o local sujo, causando um “transtorno”, o que viola o termo de responsabilidade. Sismmar diz estar recorrendo.
 

 

O presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa (PP), decidiu impedir que o Sindicato dos Servidores Municipais utilize o plenário da Casa durante cinco anos. O motivo, segundo um ofício interno, é que o Sismmar realizou um evento no dia 18 de novembro, mas não limpou o local como deveria. A decisão é do dia 13 de dezembro.

Hossokawa escreveu que o plenário ficou sujo e desorganizado após o evento, e que o setor de zeladoria teve de agir depressa porque no dia 19 teria sessão. O vereador ressaltou que o Sismmar descumpriu o termo de responsabilidade e por esse motivo ficará impedido de usar o plenário por cinco anos.

O ofício apresentou fotos com o chão sujo. No dia 18 de novembro ocorreu a posse da nova gestão do Sismmar. Uma exceção foi aberta pela presidência da Câmara que permitiu que fosse servido um coquetel no local.

A presidente do sindicato, Priscila Guedes, diz que protocolou um pedido de reconsideração. Segundo ela, houve uma falha de comunicação. Um servidor teria entendido, segundo ela, que estava tudo limpo.

O Sismmar quer fazer uma reunião com o presidente para buscar o bom senso, segundo a presidente da entidade.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade