Campanha de vacinação contra a gripe e sarampo é prorrogada
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe e sarampo é prorrogada

Saúde por Letícia Tristão em 06/06/2022 - 08:50

 No Paraná, nem metade do público-alvo que pode ser vacinado tomou a dose. A campanha agora segue até o dia 24 de junho.

O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo têm mais uma chance de se vacinar. A campanha começou no dia 4 de abril e a previsão era que o término fosse na última sexta-feira (3), mas a campanha foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 24 de junho.

A preocupação é com a baixa procura nas unidades de saúde. A meta da campanha nacional é vacinar 90% do público alvo contra Influenza e 95% contra sarampo. No Paraná, a cobertura vacinal é de apenas 47% contra gripe e 35,3% contra sarampo.

A campanha de imunização contra o sarampo busca atingir crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, além de atualizar a situação vacinal de trabalhadores da saúde, como reforça a coordenadora de vacinação, Edlene Goes. [ouça o áudio acima]

Já os grupos prioritários que podem se vacinar contra a gripe são idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Em Maringá, 161 mil pessoas podem ser vacinadas contra gripe.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade