CCJ da Alep aprova projeto para flexibilizar o uso de máscaras no Paraná
Foto: Orlando Kissner/Alep

Legislativo

CCJ da Alep aprova projeto para flexibilizar o uso de máscaras no Paraná

Política por Victor Ramalho em 15/03/2022 - 16:53

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) deu parecer favorável para o andamento do projeto, de autoria do Governo do Estado, nesta terça-feira (15). O Executivo propõe a revogação da Lei n° 20.189, de 28 de abril de 2020, que estabeleceu o uso de máscara durante a vigência do decreto de calamidade pública no Paraná.

Após a revogação, o governo do Estado pretende sugerir que fique como premissa exclusiva do poder Executivo deliberar sobre o uso do acessório em território paranaense. Após o debate na CCJ, a Comissão de Saúde Pública da Assembleia também aprovou o projeto . O único voto contrário entre os integrantes da comissão foi do deputado Arilson Chiorato (PT).

O texto já está na pauta desta terça-feira (15), para ser apreciada pelos demais parlamentares.

Na justificativa da proposta, o Governo do Estado defende que a flexibilização do uso de máscara se dê através de decreto do Executivo. O argumento é de que a medida é necessária “considerando o cenário epidemiológico, informado pela Secretaria do Estado da Saúde, que aponta o amplo quadro de vacinação da sociedade paranaense, além do baixo índice de ocupação dos leitos hospitalares exclusivos para o atendimento à Covid”.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade