Cenáculo com Maria atrai fiéis de Maringá e região
Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Dia da Padroeira

Cenáculo com Maria atrai fiéis de Maringá e região

Cidade por Carina Bernardino em 12/10/2019 - 12:04

A vinda da imagem peregrina do Divino Pai Eterno é uma das atrações deste ano. É o momento em que devotos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, pagam promessas.

Por que acordar cedo neste feriado em Mandaguari e vir para Maringá?

O depoimento é da cristã Rosinei Aparecida Marcelino, devota de Nossa Senhora Aparecida. Ela chegou cedo ao Cenáculo com Maria, realizado neste sábado (12) no Parque de Exposições de Maringá. E logo na entrada foi recepcionada com sorrisos e abraços. A acolhida foi feita pela cabeleireira Matilde de Marques Mazeto, voluntária no evento.

O Cenáculo com Maria é um evento promovido pelo Movimento Eclesial Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Maringá. A  22ª edição terá a participação do Padre Robson de Oliveira, do Santuário Divino Pai Eterno, que trará a imagem peregrina. Para o estudante Victor Veronezi, o Cenáculo é um momento espiritual importante na vida dos fiéis.

A RCC Maringá estima cinco mil fiéis durante a missa agendada para às 16h deste sábado. No entanto, o número de pessoas acompanhando a celebração será ainda maior, porque a transmissão da missa será ao vivo para todo o Brasil. Geraldo Petrônio, do Núcleo Arquidiocesano, explica que o Dia da Padroeira é uma das datas mais importantes para os católicos. 

No Cenáculo com Maria, devotos de Nossa Senhora Aparecida também podem pagar promessas e agradecem pelas graças recebidas. A aposentada Maria de Lourdes Souza recebeu um milagre recentemente.

A programação do Cenáculo com Maria encerra às 19h deste sábado. Todo o evento está sendo transmitido ao vivo pelo Facebook da RCC Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade