Cerca de 100 presos de Maringá podem receber a ‘saidinha’ de fim de ano
O benefício é concedido a presos do regime semiaberto do Depen-PR que já estão em processo de ressocialização – Foto: Divulgação AEN

Natal e Ano Novo

Cerca de 100 presos de Maringá podem receber a ‘saidinha’ de fim de ano

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 15/12/2020 - 15:20

Cerca de 100 presos de Maringá podem receber o benefício da “saidinha” temporária de Natal e Ano Novo, segundo informações do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), na tarde desta terça-feira (15).

O coordenador regional do Depen em Maringá, Luciano Brito, disse que a justiça está avaliando os pedidos, mas entre 60 e 100 presos da cidade poderão ganhar o benefício, que é concedido anualmente. 

Para conseguir o benefício o preso não pode ter nenhuma falta grave e ter endereço fixo. A Vara de Execuções Penais de Maringá está avaliando os casos e, em breve, vai divulgar quantos presos poderão receber a saída temporária.

O benefício é concedido a presos do regime semiaberto do Depen-PR que já estão em processo de ressocialização, ou seja, que já saem periodicamente para visitar suas famílias e, por conta das festividades de fim de ano, terão o benefício, mesmo durante a pandemia. 

Os detentos devem retornar em um prazo que varia entre cinco e sete dias, de acordo com a decisão do juiz de direito.

Acesse o GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade