Cerca de 6 mil domicílios ficam sem energia em Maringá
Foto: Divulgação/Defesa Civil

Após temporal

Cerca de 6 mil domicílios ficam sem energia em Maringá

Cidade por Portal GMC Online em 16/01/2020 - 15:32

Aproximadamente 6 mil domicílios estão sem energia elétrica em Maringá na tarde desta quinta-feira, 16, após um temporal atingir a cidade.

Segundo a Copel, a chuva acompanhada de ventos fortes provocou estragos em 127 pontos diferentes. Equipes da companhia estão em campo para trabalhar na manutenção das redes.

A Copel orienta sobre a importância de manter distância de fios caídos ou outras situações de risco, após temporais, e comunicar a empresa pelo 0800 51 00 116. Para comunicar falta de luz, o morador pode utilizar o aplicativo da Companhia ou enviar um SMS gratuito para o número 28593, informando as letras SL e sua unidade consumidora, em destaque na conta de luz.

 

Vento forte e estragos

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a rajada de vento chegou a 63.2 km/h às 13h e causou estragos.

Conforme levantamento parcial da Defesa Civil, foram contabilizadas a queda de oito árvores. Uma árvore de grande porte caiu na Avenida Nóbrega, na Zona 4. Outra atingiu uma casa e um veículo na Rua Guadalajara, na Vila Morangueira.

Também há vários galhos espalhados pelas vias da cidade. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) estão trabalhando para fazer a remoção.

Por: Nailena Faian / Portal GMC Online

 

Foto: Divulgação/Defesa Civil
Foto: Divulgação/Defesa Civil
Foto: Divulgação/Defesa Civil
Foto: Divulgação/Defesa Civil

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade