Chuva dá trégua, mas monitoramento do Rio Ivaí continua
Divulgação/Defesa Civil

Alerta

Chuva dá trégua, mas monitoramento do Rio Ivaí continua

Paraná por Carina Bernardino em 03/06/2019 - 17:12

Em Querência do Norte, a Defesa Civil está em alerta com o nível do rio, que subiu até 7 metros próximo a uma região ribeirinha. Na PR-323 e PR-317, o acompanhamento está sendo feito pela PRE. 

O excesso de chuva dos últimos dias no Paraná fez o nível do Rio Ivaí subir em algumas regiões do município de Querência do Norte. No Porto de Jundiá, por exemplo, na tarde desta segunda-feira (3) o nível do rio está 7 metros acima do normal, mas não há registros de alagamentos. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Querência, Claudinei Nery, a preocupação é com as regiões ribeirinhas, com a população que mora às margens do rio. Por isto, o órgão acompanha o nível do Rio Ivaí diariamente. 
 
Na região de Maringá, o monitoramento do Rio Ivaí está sendo feito pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual). Conforme o órgão, nesta segunda-feira não foi registrado risco de enchentes nas pontes da PR-323 e PR-317, onde o rio passa. A PRE ainda informou que a chuva parou e que isto ajuda a escoar o excesso de água dos últimos dias. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade