Chuva volta a Maringá e deve ganhar força; Inmet emite alerta laranja para tempestade
Imagem ilustrativa/Foto: Marli Jardim/Reprodução/Facebook

Previsão

Chuva volta a Maringá e deve ganhar força; Inmet emite alerta laranja para tempestade

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 12/12/2022 - 18:23

A chuva que voltou a Maringá nesta segunda-feira (12), deverá ganhar força, segundo previsões dos institutos meteorológicos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para tempestades no Paraná, inclusive em Maringá e região.

O aviso indica situação meteorológica perigosa, com previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros/h, ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora (km/h) e possibilidade de queda de granizo. Há, ainda, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, segundo o Inmet. O alerta laranja tem vigência até a manhã desta terça-feira, 13.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, os moradores não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Conforme o Inmet, a noite desta segunda-feira será de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Maringá, previsão que se mantém para esta terça-feira, 13.

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), indica um volume de chuva expressivo na cidade para esta terça-feira; de 41 milímetros. Conforme o Simepar, a mínima será de 21ºC e a máxima chegará a 28ºC.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade