Ciclistas participam de ação da PM em Maringá
Victor Simião/CBN Maringá

Passeio de Bike

Ciclistas participam de ação da PM em Maringá

Esporte por Victor Simião em 29/09/2019 - 10:50

Passeio contou com mais de 200 pessoas neste domingo (29). Ação buscou aproximar polícia da comunidade.

As bicicletas chamaram atenção em Maringá. Todo um aparato foi montado para cuidar do passeio que percorreu boa parte da região central. Ambulância, carros da Polícia Militar. O planejamento foi feito para evitar qualquer tipo de problema e proporcionar um domingo leve. Foi o que aconteceu. 

O percurso de quatro quilômetros entre o 4º Batalhão da PM e a Catedral não cansou o adolescente Mateus Oliveira, que topou participar do passeio por conta de um amigo. 

A segunda edição do Passeio Ciclístico da Polícia Militar  contou com 250 pessoas, aproximadamente. O trajeto: do batalhão até a Catedral; depois, da Catedral até batalhão. Pais e filhos acordaram cedo para pedalar juntos. Um privilégio, disse o Lincon Makita, pai da Nataly. E a filha disse não ter se cansado. 

O passeio foi para propiciar lazer, mas não só. A atividade faz parte da ação que busca aproximar a polícia da população. É para mostrar que a PM não é violência, explicou o tenente Rodrigo Velasco.

E a aproximação deu certo. Veio gente até de Sarandi. Pedalando, inclusive. Foi o caso do Nelson Nascimento, que durante 29 anos trabalhou como porteiro, sempre indo trabalhar de bicicleta.

A 2ª edição do Passeio Ciclístico também contou com bexigas amarelas para marcar o ‘Setembro Amarelo’, o mês de prevenção ao suicídio. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade