Cinco ambulâncias novas reforçam a frota do HM de Maringá
Imagem ilustrativa/AEN

Saúde

Cinco ambulâncias novas reforçam a frota do HM de Maringá

Saúde por Luciana Peña em 01/04/2019 - 11:18

Três delas serão para levar pacientes atendidos no Hospital Municipal ou nas UPAs, de volta para casa. O serviço é prestado quando o paciente é acamado, faz hemodiálise ou tem dificuldades de se locomover.

 A prefeitura de Maringá entregou nesta segunda-feira (1º) cinco ambulâncias para a frota de veículos do Hospital Municipal. São ambulâncias novas compradas com recursos do Estado e do Governo Federal e custaram 700 mil reais. Três ambulâncias serão usadas para o transporte de pacientes atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento e no Hospital Municipal, diz o secretário de Saúde Jair Biatto.

Na semana passada em Ponta Grossa uma mulher pegou uma ambulância para voltar para casa depois de ser atendida num hospital. Ela disse que foi um ‘empréstimo’ e ela própria avisou a polícia. Disse que saiu do hospital de madrugada, não tinha como voltar e não havia táxi. A ambulância estava aberta, sem paciente e com a chave na ignição. Em Maringá, o serviço de ambulância é prestado para acamados, pacientes de hemodiálise e com dificuldades de locomoção.

E duas das novas ambulâncias serão para transportar pacientes que fazem tratamento em Curitiba e Londrina.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade