Cinco pessoas morreram no trânsito de Maringá em janeiro
Um dos acidentes foi na noite desse sábado (27). Um motoboy morreu atropelado no cruzamento da Avenida Herval com a XV de novembro. Foto: Plantão Maringá

Acidentes

Cinco pessoas morreram no trânsito de Maringá em janeiro

Trânsito por Brenda Caramaschi em 29/01/2024 - 11:30

O mês ainda nem chegou ao fim e os acidentes de trânsito dentro da cidade já tiraram a vida de cinco pessoas neste início de 2024. Só no último final de semana foram duas mortes.

A primeira morte registrada no trânsito maringaense em 2024 foi a de uma jovem motociclista de 19 anos. A batida foi na noite de 1º de janeiro e ela morreu no hospital dois dias depois. O acidente foi na Avenida Franklin Delano Roosevelt, na Zona Norte da cidade. Natália de Souza Gomes estava em uma motoneta e foi atingida por um carro quando fazia uma conversão à esquerda. Ela foi arremessada por vários metros e sofreu lesões graves. O motorista que causou o acidente foi levado pela Polícia Militar à delegacia. Ele havia bebido antes de dirigir, mas pagou fiança e foi solto.

No dia 11 de janeiro um homem morreu depois de ser atropelado por uma carretinha rebocada por uma automóvel na Avenida das Grevíleas. Ele caiu e teve uma parada cardiorrespiratória. Chegou a ser socorrido pelos bombeiros e equipes do Samu, mas não resistiu. Eládio Pereira de Souza tinha 41 anos.

No dia 15 de janeiro um motociclista bateu contra um caminhão no Contorno Sul, próximo à Avenida Guedner. Ele chegou a ser reanimado por cerca de 30 minutos por equipes de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas acabou não resistindo e veio a óbito ainda no local do acidente. Rafael Carlos de Santana tinha 36 anos, era morador de Sarandi e estava a caminho do trabalho quando perdeu o controle da moto e sofreu o acidente.

Já na noite do último sábado (27) duas pessoas morreram no trânsito de Maringá. Em um dos acidentes, registrado, no centro da cidade, um motociclista perdeu a vida. Foi no cruzamento da Avenida Herval com a Avenida XV de Novembro. O condutor de um carro fez uma conversão para ter acesso a Avenida Herval, e não respeitou a preferencial. O motorista causador do acidente fugiu sem prestar socorro. O motoboy Paulo Sérgio Ferreira, que havia acabado de sair do trabalho, sofreu múltiplas fraturas e mesmo com o rápido atendimento das equipes do Corpo de Bombeiros e da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, não resistiu e morreu no local.

Na mesma noite, no Contorno Sul, próximo ao Jardim Universo, um vendedor de balas morreu atropelado. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, identificada como João Vitor Cassere Francisco, de 27 anos, seguia de bicicleta, quando foi atingido por um veículo. O ciclista não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. O motorista que causou o atropelou também fugiu sem prestar socorro.

Os acidentes registrados em janeiro de 2024 não constam no relatório estatístico da Secretaria de Mobilidade Urbana, porque os dados de cada mês só são publicados após 30 dias, uma vez que há situações em que os óbitos ocorrem posteriormente, nos hospitais. Os dados de acidentes com vítimas fatais na cidade em 2023 também não foram fechados ainda pelo mesmo motivo. A publicação, atualizada no dia 14 de dezembro de 2023, contabiliza 44 óbitos causados por acidentes dentro da cidade. O número é o maior desde 2020 e ainda não está completo, porque não inclui os acidentes ocorridos na última quinzena do ano. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade