Cinco positivaram em primeira leva de testes na Saúde de Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Resultado

Cinco positivaram em primeira leva de testes na Saúde de Maringá

Saúde por Victor Simião em 01/07/2020 - 16:54

Ao todo, 317 exames rápidos foram feitos na Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte. Apenas um está em isolamento após novos testes. 

A primeira leva de testes rápidos com os trabalhadores da Saúde detectou cinco casos positivos para a Covid-19 em Maringá. Os exames foram feitos na semana passada, na Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte. Os cinco passaram por novos testes para confrontar as informações. Do total, apenas um está em isolamento. Segundo a Prefeitura, porque o teste mais completo, o PCR, foi feito e confirmou o diagnóstico. Em outro caso, o resultado foi o chamado “falso positivo” e descartado. Três pessoas estavam assintomáticas, carregavam anticorpos e já não tinham risco de transmissão. Ao todo, 317 trabalhadores da UPA foram testados.

A Prefeitura de Maringá decidiu fazer o teste rápido do novo coronavírus nos 3.200 servidores da saúde que trabalham para o município. A ação teve início no dia 23 de junho. A medida é uma forma de encontrar os assintomáticos e, se for o caso, encaminhar quem tiver a doença para o isolamento.

Os testes rápidos são de remessa do Ministério da Saúde. A análise do resultado está a cargo do Hospital Municipal. UEM, Unicesumar e Uningá são parceiras.

O secretário de Saúde, Jair Biatto, disse na ocasião do lançamento da ação que o resultado irá subsidiar uma pesquisa. O estudo ajudará a entender o comportamento do coronavírus no município, afirmou. [ouça no áudio acima]

Nesta semana estão sendo testado os servidores do Hospital Municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade