Clubes de leitura, com encontros virtuais, têm ajudado a atravessar a pandemia
Foto: arquivo pessoal

Amigos de Palavra

Clubes de leitura, com encontros virtuais, têm ajudado a atravessar a pandemia

Cultura por Luciana Peña em 06/03/2021 - 14:25

Em Maringá, o clube do livro ‘Amigos de Palavra’ divulgou o cronograma anual de reuniões. A cada encontro serão discutidos dois títulos diferentes. É uma oportunidade de entretenimento, aprendizado e socialização.

 

Como disse José Saramago, escritor português premiado com o Nobel de Literatura, “a leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar”.

E nunca precisamos tanto de algo que nos transporte para outro lugar como agora que estamos confinados em casa.

Os clubes de leitura não apenas nos levam para esta viagem, como nos oferecem companhia. 

Mesmo que de forma virtual, trocar experiências de leitura é uma oportunidade de entretenimento, aprendizado e socialização.

Em Maringá, as escritoras Dany Fran Gongora Rosa e Kelly Shimohiro, as ‘Irmãs de Palavra', criaram o clube do livro ‘Amigos de Palavra’.

Antes da pandemia, o clube se reunia numa livraria da cidade. Agora os encontros são virtuais, por meio do aplicativo Google Meet. 

Qualquer pessoa pode participar, é só seguir o clube no Instagram e ficar de olho na programação. 

A cada mês serão dois livros. O clube do livro ‘Amigos de Palavra’, também existe em Londrina. E como agora as reuniões são virtuais, é possível participar dos dois. 

O cronograma anual já foi divulgado, diz Dany Fran. [ouça o áudio acima]

Dany Fran diz que as reuniões do clube do livro têm ajudado os participantes a atravessar esse momento difícil da pandemia. Os livros apresentam o mundo com todas as suas nuances, boas ou más, mas nunca falta uma palavra amiga. [ouça o áudio acima] 

Para encontrar os “Amigos de Palavra’ no Instagram, digite @amigosdepalavra. O clube do livro “Amigos de Palavra” já participou da Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, e marca presença todo ano na Flim, em Maringá.  

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade