Colaboradores que trabalharam no concurso da Polícia Militar reclamam de atraso no pagamento
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/UFPR

Sem receber

Colaboradores que trabalharam no concurso da Polícia Militar reclamam de atraso no pagamento

Paraná por Luciana Peña em 18/08/2021 - 09:32

São fiscais de prova, inspetores, entre outros. O concurso foi realizado no dia 13 de junho pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. A UFPR diz que a pandemia prejudicou o planejamento.

Milhares de candidatos realizaram as provas do concurso da Polícia Militar do Paraná no dia 13 de junho deste ano.

As provas foram realizadas em várias cidades e contaram com o trabalho de milhares de colaboradores treinados e contratados pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná.

Aqui em Maringá foram 1680 colaboradores, desde fiscais, inspetores e coordenadores.

Mas até agora eles não receberam o pagamento pelo dia de trabalho. A prova foi realizada num domingo.

A CBN conversou com um coordenador que sem gravar entrevista disse que está sendo cobrado pelos colaboradores que ele comandou no dia do concurso. Mas não sabe o que dizer a eles.

A CBN Maringá também conversou com Wanderson Fortunato, que trabalhou como inspetor e está indignado com o atraso no pagamento. [ouça o áudio acima]

A CBN entrou em contato com o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, que enviou uma nota oficial à redação.

A nota diz que a instituição está se esforçando para concluir 100% dos pagamentos e que nunca deixou de honrar compromissos. Mas a regra sanitária do distanciamento durante a pandemia triplicou o número de salas para as provas, aumentando também o número de colaboradores, que saltou de 13 mil para 25 mil. Além disso, o Núcleo de Concursos precisa respeitar o cronograma de repasses financeiros feitos pelo Estado, estipulados em contrato.

O Núcleo de Concursos da UFPR não diz quando os pagamentos serão efetuados, mas encerra a nota informando que está tentando agilizar o repasse do saldo contratual restante para cumprir com a obrigação financeira.

A CBN também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná e aguarda um retorno.

(atualização às 16h57): De acordo com Wanderson Fortunato que trabalhou no concurso e foi entrevistado pela reportagem, informou há pouco que os pagamentos foram efetuados e o problema está resolvido

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade