Com 110 metros, bolo de Santo Antônio feito em Maringá terá mais de 5 mil medalhas
Foto: Arquivo/Reprodução/Arquidiocese de Maringá

Celebração

Com 110 metros, bolo de Santo Antônio feito em Maringá terá mais de 5 mil medalhas

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 08/06/2022 - 14:09

Vários voluntários da comunidade da paróquia Santo Antônio de Pádua, em Maringá, já se preparam para produzir dezenas de metros do tradicional bolo de Santo Antônio, distribuído em celebração ao santo. Neste ano, 110 metros de bolo serão vendidos à população. 

Conforme dita a tradição, entre camadas de massa e recheio serão distribuídas medalhas com a imagem de Santo Antônio, conhecido por ser o santo casamenteiro. Segundo a Arquidiocese de Maringá, cinco mil medalhas de aço, dez de prata e três de ouro estarão dentro do bolo neste ano. 

Em anos anteriores, a distribuição do doce ocorria em meio à festa que celebra o dia do santo, 13 de junho. No entanto, por causa da pandemia, a comunidade da paróquia Santo Antônio de Pádua decidiu não promover a festa, que reunia centenas de pessoas, e apenas produzir o bolo. 

A data para distribuição do bolo será esse domingo, 12 de junho. Os pedaços começaram a ser vendidos antecipadamente e já podem ser adquiridos na secretaria da paróquia. Embalagens com três pedaços custam R$15 e, com cinco pedaços, R$25. 

A retirada do bolo poderá ser feita das 7h às 17h do domingo, no salão paroquial.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade