Com ato político, novo terminal de Maringá é inaugurado
Foto: Victor Simião/CBN Maringá

‘Said Ferreira’

Com ato político, novo terminal de Maringá é inaugurado

Cidade por Victor Simião em 29/02/2020 - 10:14

Embora comece a funcionar a partir de domingo (01), local foi oficialmente aberto nessa sexta-feira (28). Prefeito, secretários, vereadores e deputados subiram no palanque. Em discurso, Ulisses Maia elogiou deputados federais da gestão anterior, mas não citou nome dos ex-prefeitos Roberto Pupin e Silvio Barros.

Faltou espaço no palanque montado para a solenidade de inauguração do novo terminal de Maringá. Na noite dessa sexta-feira (29), durante evento de abertura, prefeito, vereadores, secretários, deputados estaduais e federais, reitor de uma instituição privada e até delegado de Polícia compuseram a solenidade. 

O novo terminal de Maringá começou a ser construído em julho de 2016, na gestão anterior do Executivo Municipal. Após uma pausa por conta de problemas na obra e com alteração de datas para entrega, o local foi concluído e começa a funcionar neste domingo, dia primeiro de março. Juntamente com outras construções de mobilidade, os custos ficaram em R$ 64 milhões. O recurso veio de um financiamento da Caixa Econômica Federal. 

A inauguração foi uma espécie de ato político. Os presentes foram nominados e elogiados. Além de nomes da base do prefeito, estavam presentes vereadores mais críticos a gestão como William Gentil (PTB) e Jean Marques (PV). 

Do lado de fora, balões e as luzes do local chamavam a atenção. Além disso, teve apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná. 

O terminal foi batizado de Said Ferreira, em homenagem ao ex-prefeito de Maringá. 

O atual prefeito de Maringá, Ulisses Maia, disse, em discurso, que Ferreira foi importante para a cidade porque foi o responsável por diversas obras importantes, como o teatro Calil Haddad.  Quando falou sobre o esforço político para que as obras fossem possíveis, Maia agradeceu os deputados federais da gestão anterior que atuaram para a liberação de verbas: Ricardo Barros (PP), Enio Verri (PT), Edmar Arruda (PSD) e Luiz Nishimori (PL). 

Entretanto, no mesmo discurso, não citou o nome dos ex-prefeitos Roberto Pupin e Silvio Barros (PP), que atuaram para a construção do terminal intermodal. 

Em entrevista à CBN, Ulisses falou que estava feliz por entregar a obra. Em relação aos ex-prefeitos, disse não ter contato com Pupin mas que ele tinha sido convidado; e que achava que Barros tinha sido chamado também. 

Na eleição de 2016, Barros e Maia divergiram sobre o terminal. Enquanto Silvio dizia que a obra estava sendo feita, o adversário falava que não. Assim que assumiu a gestão, Maia apontou uma série de problemas na obra. 

O novo terminal é intermodal porque há espaço para que, no futuro, possa haver integração ou com trem ou com metrô.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade