Com protocolos sanitários, feira internacional reúne artesanato produzido em sete países
Foto: Divulgação

Maringá

Com protocolos sanitários, feira internacional reúne artesanato produzido em sete países

Cidade por Luciana Peña em 17/03/2021 - 07:56

Os artesãos estão sofrendo prejuízos em função da queda no turismo. A feira é também um ponto de coleta de materiais de higiene para doação ao Asilo São Vicente de Paulo.

A Feira Internacional de Artesanato começou no dia 26 de fevereiro, no Shopping Maringá Park. Mas no dia seguinte, com o fechamento do comércio, a feira foi suspensa e retomada esta semana, com a flexibilização das medidas restritivas.

Pelo novo decreto, o shopping fica aberto das 11h às 20h, de segunda a sexta-feira, com no máximo 50% da capacidade de público. Neste horário, os clientes podem visitar a feira, seguindo todos os protocolos sanitários. A disposição dos estandes permite que o visitante percorra corredores abertos, sem se aglomerar.

Os artesãos foram bastante impactados pela pandemia. Muitos ficaram sem renda. A retomada de feiras é uma oportunidade para o setor. Na feira estão peças exclusivas de sete países, como Marrocos, Índia e Turquia, além de artigos brasileiros.

São desde tapeçarias a vestuário, acessórios e obras de arte.

Rosita De Rosis, da organização, explica que a feira é itinerante. [ouça o áudio acima]

As feiras voltaram a ser realizadas em outubro, quando a primeira onda de coronavírus no Brasil tinha dado sinais de queda. As vendas começaram a melhorar, embora neste momento, com o aumento de casos, não é possível prever como vai ficar. [ouça o áudio acima]

Durante a feira, que tem previsão para terminar no próximo dia 28, haverá um ponto de coleta de produtos de higiene para doação ao Asilo São Vicente de Paulo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade