Comerciantes espalham gentilezas pela cidade
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Comerciantes espalham gentilezas pela cidade

Cidade por Luciana Peña em 05/07/2019 - 10:16

Um exemplo é a dona de um restaurante, no centro de Maringá, que oferece cafezinho e bolachas para quem passa pela calçada. No começo da manhã, ainda com o restaurante fechado, Elaine Oliveira coloca uma garrafa de café sobre uma mesa com potes de bolacha e bandeja de bolo. Fica na calçada para quem quiser pegar. É de graça. Tem gente que estranha, desconfia, mas acaba enchendo o copinho. Afinal, quem dispensa um cafezinho? A Elaine começou a oferecer o café na calçada há uns três meses.

E tem uma turma que passa todo dia para tomar um cafezinho. São os coletores de lixo da prefeitura. É uma paradinha rápida, mas que anima o dia. Os coletores começam o batente bem cedo e quando passam em frente ao restaurante já estão com fome, diz o Ed Wilson Colombo.

O Bruno Ramos, que também faz parte da equipe, diz que no começo eles estranharam o café na calçada, mas o cartaz que acompanha a gentileza encorajou o pessoal.

E quem está pelo centro, cansado de tanto bater perna, pode dar uma paradinha para descansar em frente à loja do Irineu Diotto. É outro exemplo de gentileza. O comerciante instalou um banco de madeira debaixo de uma árvore e em frente à loja. Tem sombra, e para tornar o espaço mais acolhedor, a árvore recebeu enfeites: passarinhos e vasinho de planta artificial. A ideia foi a da mulher do seu Irineu.

E outros lojistas, gostaram tanto, que vão copiar a ideia do seu Irineu. Quer dizer, vem mais gentileza por aí.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade