Comissão vai debater pagamento do piso para profissionais da educação em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: arquivo/PMM

Mobilização

Comissão vai debater pagamento do piso para profissionais da educação em Maringá

Saúde por Letícia Tristão em 10/08/2022 - 11:40

Mais de 3 mil servidores da educação não recebem o piso, diz o sindicato. A prefeitura anunciou que vai dar gratificação de produtividade aos servidores, o que não agradou a categoria.

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Maringá estão em estado de mobilização.

É que a categoria aguardava uma resposta da administração municipal sobre o pagamento do piso salarial para 3.454 servidores que atualmente recebem menos, de acordo com o Sismmar.

Nessa terça-feira (9), o prefeito Ulisses Maia assinou um decreto concedendo gratificação de produtividade no valor de R$ 200 para professores que atingirem metas.

Na avaliação do Sismmar, foi uma medida autoritária que não atende à reivindicação da categoria que é o direito ao piso nacional, é o que diz a presidente do Sismmar, Priscila Guedes. [Ouça o áudio acima]

Uma comissão entre servidores e o poder Executivo foi formada para debater o assunto. [Ouça o áudio acima]

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para comentar o assunto e aguarda um retorno.

(Atualizado às 12h31): A Prefeitura de Maringá emitiu uma nota sobre a reivindicação dos profiessionais de educação: Leia na íntegra:

“A Prefeitura de Maringá informa que há um parecer da Procuradoria-Geral (Proge) com entendimento de que a portaria que eleva o piso salarial nacional da categoria é inconstitucional. Conforme legislação federal, a alteração do piso salarial deve ser feita por meio de lei e não portaria. Apesar disso, a gestão municipal já paga hoje aos professores um salário acima do referido piso nacional.”

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade