Como nascem os assassinos em série?
CBN Maringá

Opinião

Como nascem os assassinos em série?

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 06/04/2023 - 13:14

Os anormais estão à solta e não é de hoje.

O ataque que ocorreu a escola infantil Bom Pastor, onde crianças entre três meses e 7 anos de idade ficavam, abalou mais uma vez o país. O autor do ato estúpido, bárbaro, insano, foi um homem de 25 anos.

Quatro crianças foram mortas pelo invasor. A arma, um machado.

Segundo relato das professoras, que não esperavam viver tamanha estupidez, o alvo do assassino em série eram as crianças. Elas, as professoras, como sempre, tentaram evitar o pior, e teria sido se elas não protegessem os menores.

O assassino, depois de cometer os crimes, se entregou a polícia.

O chefe de polícia da cidade de Blumenau afirma que o caso é um ato isolado. Também, justifica que o assassino tenha sido motivado por um surto psicótico. Os traumas pessoas sempre são usados para explicar o ato de imbecilidade coletiva!

O assassino cometeu o crime de forma pensada, elaborou o ato e focou as ações para atingir seu objetivo. Ele sabia o que estava fazendo.

Se nos assusta a agressão, é porque ela é proporcional a pobreza humana que a executou.

Não entendo o porquê as pessoas tendem a buscar nos autores de violência extrema, bárbara, absurda, uma peculiaridade que desassocie seus atos dos demais seres humanos. Esta nossa tendência a considerar que a mente criminosa é apartada, separada, isolada, contrária, ao padrão de comportamento social. Não é não, ele não.

Claro, a grande maioria de nós não vai atacar uma escola, matar crianças, alunos e professores. Porém, o campo fértil para este tipo de ato está propagado. E muitos seres humanos se sentem estimulados a cometer absurdos contra si mesmos e contra outros.

Hoje se propaga ideias tolas. Elas motivam pessoas com lógicas superficiais para cometerem atos extremos. Estimulamos mentes infantis com baixa capacidade de compreensão da vida a considerarem que elas são o “centro do universo”, que tudo podem, e o que é pior, que tem razão. Foi por isso que um ser humano infantilizado acabou com a infância de quatro crianças.

Estas mesmas mentes ensimesmadas, quando estão rancorosas com a vida, culpam quem quiser e eliminam os que escolherem. Selecionam os culpados de sua dor, angústia, frustração e fraqueza, e os elimina.

A ironia é que o egocêntrico exterminador sempre elimina inocentes e frágeis. Os que vão sofrer a ira do imbecil é sempre os que não podem se proteger. O alucinado assassino nunca invade um quartel militar cheio de soldados bem armados.

Perceba que em outros atos de violência há o mesmo personagem. Quantas vezes a mesma história, o homem agride a mulher, se impõe, porque sabe que ela tem dificuldade de se defender fisicamente.

Os revoltados que arrumam brigas nos bares na madrugada, nunca desafiam, ofendem ou socam alguém a sua altura ou com sua força. O exterminador é sempre um covarde.

Logo, é lamentável o que ocorreu na escola em Blumenau. Entristece saber que o inocente é atingido por um ato de agressão de um ser humano a quem nada fizeram. Dói mais quando a perda são crianças.

Há muito o que lamentar, mas também refletir.

Porém, não considero correto afirmar que o perfil do assassino e o mal que o moldou é uma exceção. Ele, o cretino agressor é fruto de muitos dos estimuladores e ambientes de valorização da fraqueza humana a que estamos sujeitos. A mente criminosa está entre nós, porém, nem todos cometemos crimes.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade